Mestre em CorelDRAW - Joseph Diaz

Joseph Diaz


Nome: Joseph Diaz
Ocupação: designer gráfico e criador de sinalização
Empregador: Diaz Sign Art
Local: Pontiac, Illinois, EUA
Site: www.diazmedia.com
Hobbies: Tocar baixo. Trabalho artístico.


Biografia

Há quanto tempo está nesta profissão?
Há mais de 10 anos profissionalmente, mas cresci trabalhando em uma empresa de comunicação visual da família, assim, venho me familiarizando com essa atividade desde criança.

Por que você escolheu esta profissão?
No ensino médio, pensava que queria ser arquiteto, mas, enquanto estava na faculdade, trabalhei meio-período para uma empresa de comunicação visual diferente localizada perto do campus e percebi que era isso o que queria fazer.

Como você começou?
Comecei varrendo o chão da oficina da empresa da família quando criança e, como comecei a demonstrar interesse pela atividade dos meus pais, eles começaram a me ensinar a fazer o layout de cartazes. Em pouco tempo estava criando layouts simples e, no ensino médio, já criava logotipos.

Quais são as suas realizações mais importantes?
Ganhar o grande prêmio no International CorelDRAW Design Competition significa muito. Minha família também ganhou o prêmio Citizens of the Year Award em Pontiac, Illinois, por ajudar a receber centenas de artistas que foram convidados para o encontro Walldog de 2009 e pintaram 19 murais em quatro dias. Nossa família também conquistou o prêmio Studs Terkel Humanitarian Service Award em 2010.

Descreva um momento especial na sua carreira.
Crescendo neste setor, sempre admirei os homens e as mulheres que lideravam projetos no encontro Walldog. Para mim, eles eram o máximo. Em 2010, meu irmão Ben e eu fomos convidados para ser líderes de projetos pela primeira vez. Com certeza foi um ponto alto para nós dois. Acho que fizemos um bom trabalho porque, no ano seguinte, fomos novamente convidados para ser líderes de projetos.

Histórico com o CorelDRAW

Há quanto tempo você usa o CorelDRAW?
Desde 1992.

Como você conheceu o CorelDRAW?
Quando a empresa de comunicação da família começou a usar computador para desenvolver e produzir gráficos, o CorelDRAW se tornou parte desse sistema. Nós o utilizamos desde então.

Você tem alguma história interessante/engraçada/digna de nota?
Acredite ou não, sou daltônico.

Quais são os seus três recursos favoritos do CorelDRAW?
A ferramenta Mão livre, a ferramenta Forma e a ferramenta PowerClip.

Quais são os recursos do CorelDRAW que permitem diferenciar os seus designs/arte?
Gosto muito de fazer ilustrações vetoriais, então, para mim, a ferramenta Mão livre é fantástica. Alterno entre ela e a ferramenta Forma e sinto que posso desenhar praticamente qualquer coisa. É flexível e intuitiva e, para mim, se tornou tão natural como desenhar algo com um lápis ou uma caneta.

Qual é a sua opinião sobre o CorelDRAW?
É comum ouvirmos pessoas do nosso setor dizerem que o software de design é apenas uma ferramenta e que a criatividade vem da pessoa por trás do mouse, do teclado ou da mesa digitalizadora. Mas, na minha opinião, não custa nada ter as melhores ferramentas disponíveis. E, sem dúvida, o CorelDRAW é o melhor software de design que já usei. Quando acha que já conhece todos os truques e recursos, você descobre algo novo.