A Corel adquire a Awingu para acelerar sua oferta de espaço de trabalho remoto seguro.

Perguntas frequentes

P: O que a Corel anunciou hoje?

R: A Corel anunciou que adquiriu a Awingu, um provedor de tecnologia de acesso remoto seguro, por um valor em dólares não revelado. A combinação "Awingu-Parallels Remote Application Server (RAS)" proporcionará aos usuários finais a flexibilidade e a liberdade de que precisam para trabalhar com segurança em qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo ou sistema operacional.

Com esta aquisição, a plataforma Parallels RAS fará a entrega de aplicativos por meio de uma solução Virtual Desktop Infrastructure (VDI)/Desktop-as-a-Service (DaaS) que fornece acesso remoto a aplicativos e desktops virtuais por meio de RAS e acesso baseado em navegador "sem cliente" a aplicativos (legados/SaaS) e desktops por meio da Awingu.

Você pode encontrar mais informações no comunicado à imprensa que publicamos esta manhã aqui:

P: O que você pode nos contar sobre o acordo?

R: Essa foi uma transação à vista.  A Awingu passará a fazer parte da Corel.

P: Quem é a Awingu e o que ela faz?

R: A Awingu fornece tecnologia de acesso remoto seguro e foi nomeada Gartner Cool Vendor. A empresa foi fundada em 2011 e tem sede em Ghent, Bélgica.

Ao contrário da maioria das soluções no mercado, a Awingu não requer agentes no servidor nem a instalação de software nos dispositivos dos usuários finais. A solução Awingu é executada inteiramente no navegador, onde agrega todos os arquivos e aplicativos da empresa, incluindo os aplicativos Windows ou Linux SaaS e legados, em um único espaço de trabalho on-line com um único logon. Essa facilidade de uso e a implantação simplificada permitem que os clientes implantem a Awingu em questão de horas, possibilitando, assim, que departamentos de TI de todos os tamanhos ativem espaços de trabalho remotos seguros para seus usuários finais.

A Awingu está disponível em mais de 20 países. A empresa tem parcerias com organizações como Microsoft, Blackberry e Barracuda e trabalha com clientes como o Porto de Antuérpia, Peloton, Universidad de las Américas Puebla (UDLAP) e ConvergeOne.

P: Haverá uma fusão da Awingu com a Corel ou será mantida uma independência entre elas?

R: A Awingu passará a fazer parte do portfólio de produtos da marca Parallels.

P: As plataformas Parallels RAS e Awingu continuarão oferecendo produtos separados? Oferecerão uma solução conjunta?

R: Os produtos Awingu e Parallels estarão disponíveis para oferecer espaços de trabalho remotos seguros aos clientes. Além disso, a Awingu se integrará à Parallels para acelerar a inovação e fornecer um recurso unificado para acesso remoto seguro a aplicativos legados e nativos da nuvem.

P: A Awingu mudará de nome?

R: A Awingu fará parte do portfólio de produtos da marca Parallels, mas seu nome oficial ainda não foi determinado. O momento apropriado para anunciar uma mudança de nome será determinado como parte do processo de integração.

P: De que forma a adição da Awingu afeta os negócios gerais da Corel?

R: A combinação "Parallels RAS-Awingu" é um passo lógico e natural em nosso compromisso de ajudar as organizações a proporcionar a seus funcionários a flexibilidade e a liberdade para trabalharem com segurança em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer sistema operacional ou dispositivo. Essa aquisição tecnológica converterá a plataforma Parallels RAS em uma solução completa que oferece aos clientes a capacidade de acessar facilmente aplicativos legados e nativos da nuvem, aliviando, ao mesmo tempo, a preocupação com a segurança dos dados e a complexidade da infraestrutura por parte das equipes de TI.

P: O que a aquisição da Awingu significa para clientes ou parceiros?

R: As plataformas Parallels RAS e Awingu têm conjuntos de recursos complementares que atendem a diferentes casos de uso para parceiros e clientes. Com a aquisição da Awingu, teremos um conjunto expandido de ofertas de produtos para ajudar os parceiros e os clientes a lidar com diversos casos de uso no mercado de VDI/DaaS.

P: A Awingu continuará vendendo seus produtos?

R: Sim, a Awingu continuará vendendo seus produtos tanto para os clientes atuais como para novos clientes.

P: Algum produto será eliminado ou descontinuado como resultado da aquisição?

R: Não.

P: Que novos produtos estarão disponíveis como resultado da aquisição?

R: Após a aquisição, a Awingu se integrará à Parallels para acelerar a inovação e fornecer um recurso unificado para acesso remoto seguro a aplicativos legados e nativos da nuvem.

P: Quando os novos produtos unificados estarão disponíveis?

R: No momento, não temos um roteiro público para compartilhar.

P: Devo continuar com minha implementação atual da plataforma Parallels RAS?

R: Sim, você deve continuar com sua implementação atual.

P: Devo continuar com minha implementação da plataforma Awingu?

R: Sim, você deve continuar com sua implementação atual.

P: Como cliente da Awingu, precisarei assinar um novo contrato com a Corel?

R: A Awingu continuará prestando serviços conforme os termos (incluindo preços) do seu contrato existente. Também planejamos acelerar a inovação e fornecer um recurso unificado para acesso remoto seguro a aplicativos legados e nativos da nuvem.

P: Com quem devo entrar em contato em caso de dúvidas sobre contas ou para obter mais informações sobre a aquisição?

R: Você deve continuar trabalhando com seu representante de conta atual da Awingu ou da Corel.

P: Com quem devo entrar em contato em caso de consultas ao atendimento ao cliente?

R: Os clientes da Parallels devem trabalhar com os canais de suporte existentes. Os clientes da Awingu devem trabalhar com os canais de suporte existentes.