Mestre em CorelDRAW - Richard Reilly

Richard Reilly


Nome: Richard Reilly
Ocupação: designer gráfico autônomo
Empregador: autônomo
Local: Jacksonville, Flórida, EUA
Site: www.fluiddsn.com
Blog: www.fluiddsn.com
Hobbies: Todas as formas de arte. Jardinagem.


Biografia

Há quanto tempo está nesta profissão?
15 anos.

Por que você escolheu esta profissão?
Fiz aulas de arte a minha vida toda e durante todo o ensino fundamental, o ensino médio e parte da faculdade. Sabia que queria trabalhar com algum tipo de arte ou design, mas, sem uma educação formal, minhas opções eram limitadas.

Como você começou?
Comecei trabalhando para a Imprinted Apparel Company local como serígrafo. Depois de obter as noções básicas do negócio e de produção, comecei a aprender por conta própria o lado da pré-impressão da atividade e aprendi a fazer separações de cores e arte com o CorelDRAW e uma câmera estática. Depois de adquirir os conhecimentos, decidi iniciar o meu próprio negócio para atender a serígrafos na minha área, o que rapidamente se transformou em clientes pelo mundo todo.

Quais são as suas realizações mais importantes?
Antes de tudo, a minha realização mais importante foi ser pai. Diria que, além da minha família, ver a minha empresa se transformar de uma pequena oficina manual de uma única pessoa em uma empresa de serigrafia e bordado totalmente automatizada está definitivamente no topo da lista das minhas grandes realizações.

Descreva um momento especial na sua carreira.
Trabalhar com o fotógrafo Elliot Landy em um projeto para uma exposição, "The Music of the 60s", no Provincial Museum de Alberta, foi um momento especial na minha carreira. O trabalho ajudou a alavancar a minha oficina e as minhas habilidades e a me diferenciar da concorrência.

Outro momento muito especial foi participar como Especialista do Setor da CorelDRAW Unleashed User Conference em Fênix, Arizona. Sendo usuário autodidata do CorelDRAW, dar duas aulas em uma conferência cheia de clientes, bem como ter a minha aula eleita para uma segunda sessão ao final da conferência, foi um grande destaque na minha carreira.

Histórico com o CorelDRAW

Há quanto tempo você usa o CorelDRAW?
Trabalho com a suíte gráfica CorelDRAW desde o início dos anos 90.

Como você conheceu o CorelDRAW?
Um velho amigo da fraternidade tinha o CorelDRAW instalado em seu computador e ele me pediu para projetar algumas camisetas, pois sabia que eu era um bom ilustrador. Ele mostrou como poderíamos digitalizar os meus esboços e alterar as cores e a orientação com facilidade no CorelDRAW, o que levou segundos em comparação com redesenhar à mão. Na época, fiquei tão impressionado com o que o CorelDRAW podia fazer que fiquei viciado. Não conseguia me afastar do programa. Queria continuar trabalhando e aprendendo.

Você tem alguma história interessante/engraçada/digna de nota?
No final dos anos 90, um dos meus clientes me pediu para trabalhar em um design para um dos seus clientes. Acontece que tinha desenhado a insígnia de um navio para a Marinha do Egito. Eles vieram até a base naval de Mayport para pegar um navio que tinham comprado dos EUA e recorreram a nós para atender às suas necessidades de design. Ainda assisto à CNN na esperança de ver a minha arte nas laterais do navio.

Quais são os seus três recursos favoritos do CorelDRAW?
Meus três recursos favoritos são a ferramenta Transparência interativa, as ferramentas personalizadas de mídia e, acima de tudo, a capacidade de personalizar o CorelDRAW para atender às minhas necessidades pessoais de design.

Quais são os recursos do CorelDRAW que permitem diferenciar os seus designs/arte?
Na verdade, não tenho um estilo específico de arte que me diferencie de outros artistas e cujas características tornem a minha arte diferenciável. Todas as ferramentas do CorelDRAW me permitem alcançar o visual que estou buscando em qualquer design. Se tivesse que escolher somente uma ferramenta, a ferramenta Lente interativa seria a mais provável. Essa ferramenta me permite alcançar o fotorrealismo que procuro nas minhas renderizações mais recentes.

Qual é a sua opinião sobre o CorelDRAW?
O CorelDRAW é o melhor aplicativo gráfico no mercado. Recomendo o CorelDRAW a todos que procuram se aprofundar em design gráfico digital, tanto como hobby como em nível profissional, devido à potência do software e à sua facilidade de uso. Fiquem com a Corel, meus amigos!